Atrações nas Proximidades

Praia da Lagoinha

Praia da LagoinhaO nome Lagoinha se deve às águas calmas que imperam nesta praia.
Suas principais atrações são as Ruínas da primeira fábrica de vidros no Brasil, contruída durante o Império.

Na direção da Serra do Mar, outras ruínas do que teria sido uma grande senzala ainda resiste a ação do tempo.
Praia propícia para windsurf, jet-ski, banana-boat e passeios de escuna. De seu canto esquerdo sai a trilha que leva as praias do Perez, Bonete, Grande do Bonete e Cedro.


Praia da Maranduba

Praia da MarandubaA Maranduba está localizada a 25 quilômetros do centro e possui vida própria, com centro comercial, quiosques, hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, postos de gasolina, bancas de jornais e sub-prefeitura.
Sua orla disputa com a Praia Grande como point mais badalado da região. Tem vida noturna agitada, barzinhos e quiosques com música ao vivo.

Com sua vizinha, a praia da Lagoinha, forma uma das mais extensas orlas de Ubatuba.
Ponto de partida para as praias do Perez, Bonete, Grande do Bonete (ao norte), Caçandoca, Caçandoquinha e Pulso. Ponto de partida para várias cachoeiras no Sertão da Quina como a do Corrêa e Água Branca.

Praia do Bonete

Praia do BoneteAcesso por barco ou trilha (canto esquerdo da Lagoinha), a praia do Bonete é o que se pode dizer de praia selvagem. Não há construções em toda sua orla, apenas um ranchinho de pau-a-pique denuncia que alí o tempo parou há décadas.
Passagem para quem vai para a Praia Grande do Bonete, um reduto caiçara onde os moradores vivem basicamente da pesca e do artesanato.
Outra atração no percurso é a Prainha do Perez, onde a sensação fica por conta do badalado Maier’s Mar Virado.
Suas águas sempre límpidas são o refúgio de artistas que alí aportam com suas lanchas off-shore e iates a procura deste paraíso.

Praia Grande do Bonete

Praia Grande do BoneteAcesso por barco ou trilha (canto esquerdo da Lagoinha), a praia Grande do Bonete é uma vila de pescadores que vive basicamente da pesca e do artesanato.
Parte dessa praia foi ocupada por casas de veraneio, em geral rústicas, mas dentro do espírito que emana do local.
Vários artesões produzem um material rico em tradição dos antigos povos indígenas que alí habitavam no passado.
Um dos pontos altos dessa praia é a linda vista da Ilha do Mar Virado, sítio arqueológico onde foram descobertos vestígios de uma civilização que alí teria vivido há mais de 2.000 anos.

Cachoeira do Sertão da Quina

Cachoeira do Sertão da QuinaUm dos pontos mais visitados da região sul de Ubatuba é sem dúvida as cachoeiras do Sertão da Quina.
Com acesso pela praia da Maranduba, esse paraíso oferece águas límpidas, vindas diretamente da Serra do Mar.
Ótima opção para “tirar o sal” depois de um longo dia na praia.
Ponto de partida para outras cachoeiras existentes na região, como a Cachoeira do Zé, da Renata, Poço Verde e Água Branca.
Recomenda-se a contratação de guia local para adentrar na mata e conhecer esses paraísos.